Gerenciando com as Pessoas

Transformando o Executivo em um Excelente Gestor de Pessoas

1ª edição   -   2005

Editora Elsevier - Campus

R$ 115,00

 

Este é um livro de auto-ajuda? Provavelmente sim. Sua intenção é ajudar o executivo a ser bem-sucedido no trabalho. E como ele pode chegar ao sucesso? A partir do momento que reconhece que somente pode alcançar metas e ultrapassar objetivos através das pessoas com que trabalha. E principalmente quando aprende a lidar com pessoas que estão ao seu redor. Para isso, o executivo deve repensar o modelo de gestão que adota, bem como repensar a cultura corporativa para ver as pessoas como parceiros do negócio e não como simples subordinadas ou trabalhadores.

Em uma época em que o capital humano é o principal patrimônio das empresas, o gerenciamento das pessoas torna-se uma competência gerencial fundamental. Torna-se necessário substituir a velha mentalidade autocrática e impositiva por uma mentalidade mais aberta que proporcione um estilo de gestão democrático, participativo e incentivador capaz de transformar o capital intelectual em mais um agente de competitividade empresarial e de excelência organizacional.

Sumário

1. Os Desafios das Empresas Modernas
2. Repensando a Organização Empresarial
3. Reajustando a Cultura Corporativa
4. Construindo a Reconstruindo o Espírito de Equipe no Trabalho
5. Escolhendo a Equipe de Trabalho
6. Modelando o Trabalho da Equipe
7. Preparando a Equipe de Trabalho
8. Conduzindo a Equipe de Trabalho
9. Incentivando a Equipe de Trabalho
10. Avaliando a Equipe de Trabalho
11. Recompensando a Equipe de Trabalho
12. Gerenciando com as Pessoas

Público alvo

Este livro é indicado não somente para os consultores internos da área de RH, mas principalmente para os profissionais que não atuam no RH, isto é, os executivos - presidentes, diretores, gerentes, consultores, empreendedores ou proprietários de pequenas e médias empresas. É também indicado para profissionais liberais - como engenheiros, médicos, advogados, contabilistas etc. - que empreendem um negócio e que dependem de equipes de talentos para sua consolidação e sucesso.

Objetivos

O sucesso do negócio depende diretamente dos executivos que definem estratégias, fixam metas e objetivos e delegam decisões e ações para que suas equipes de trabalho façam o melhor trabalho possível. Nesse filão, se produzem os melhores resultados empresariais.

Avalie » 3 avaliações
Participe »  
Compartilhe »
Informações sobre o Instituto   Soluções Educacionais   Parcerias e Convênios

» Sobre o Instituto
» Central de Relacionamento
» Ajuda

» Publicações
» Tecnologia Educacional
» Educação Continuada
» Nucleo de Projetos
» Convênios
» Agenda de Eventos
» Notícias


© 2016 - Instituto Chiavenato de Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Versión en español RSS feed Twitter Facebook

Assinatura | Últimas atualizações | Mapa do site

O uso do site incluindo o download de materiais, submissão de informações, idéias, solicitações e direitos autorais de material submetido, são regidos pelo Termo de Uso do Site e Políticas de Privacidade do Instituto.