Idalberto Chiavenato recebe homenagem da ABRH-Nacional

Publicada em 24 de agosto de 2009

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, organizadora do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), que terminou no dia 21/08 em São Paulo, homenageou Idalberto Chiavenato com a Comenda de Recursos Humanos, uma premiação que busca destacar profissionais de diferentes setores que contribuíram para o desenvolvimento da gestão de pessoas no Brasil. Segundo Ralph Arcanjo Chelotti, Presidente da ABRH-Nacional, Chiavenato e seus mais de 30 livros sobre administração, 17 dos quais traduzidos para a língua espanhola e sucesso de vendas em toda a América Latina, ajudou a formar profissionais de administração e gestão de pessoas em todo o país, algo que merece ser destacado:

“Chiavenato é reconhecido não apenas no Brasil, mas em muitos países latino-americanos como uma lenda da administração de empresas. É comum valorizarmos pensadores estrangeiros em administração, gestão, inovação, mas o Brasil tem também pensadores importantes sobre esses temas e Chiavenato é um deles”, assinalou.

Para Chiavenato, que falou no encerramento do CONARH 2009, frequentemente buscamos velhas soluções para problemas novos. Ele lembrou que, no passado, víamos as organizações como um conjunto de recursos financeiros, materiais e humanos, mas essa visão é antiga e ultrapassada:

As empresas, hoje, são muito mais do que isso, pois representam países, difundem cultura e conhecimento, e assumem uma importância crescente para o desenvolvimento humano. Nesse sentido, os gestores de pessoas, os profissionais de Recursos Humanos, adquirem uma importância vital, pois a entrada das empresas neste novo cenário se dá, essencialmente, pelas pessoas”, assinalou.

O Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas é o maior evento do segmento de Recursos Humanos da América Latina e o terceiro maior do mundo. Organizado pela ABRH-Nacional, reúne congressistas do Brasil e de países como Bolívia, Angola e Moçambique, além de palestrantes brasileiros e estrangeiros vindos de países como Estados Unidos e Suiça. Este ano, o CONARH debateu as tendências para o futuro após a crise econômica que assolou o mundo.

Acesse o vídeo do momento da homenagem, através do link abaixo:

Comenda de Recursos Humanos

Veja também
Informações sobre o Instituto   Soluções Educacionais   Parcerias e Convênios

» Sobre o Instituto
» Central de Relacionamento
» Ajuda

» Publicações
» Tecnologia Educacional
» Educação Continuada
» Nucleo de Projetos
» Convênios
» Agenda de Eventos
» Notícias


© 2016 - Instituto Chiavenato de Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Versión en español RSS feed Twitter Facebook

Assinatura | Últimas atualizações | Mapa do site

O uso do site incluindo o download de materiais, submissão de informações, idéias, solicitações e direitos autorais de material submetido, são regidos pelo Termo de Uso do Site e Políticas de Privacidade do Instituto.